O Núcleo de Acolhimento e Diálogo do APUBH (NADi/APUBH) é um espaço de escuta, diálogo, acolhimento e construções coletivas. Dentre as atribuições do NADi estão: subsidiar a diretoria do Sindicato na elaboração de projeto institucional norteador das ações coletivas, amparar a diretoria com estudos e mapeamentos sobre assuntos relacionados à saúde da categoria docente e estabelecer diálogo entre o Sindicato, a categoria e a sociedade civil.

O NADi, com um acolhimento realizado com base no diálogo, contribui para conectar os docentes de forma afetiva, reconhecendo seu contexto, realidade e demandas singulares. O núcleo tem, então, se dedicado a acolher demandas e debater a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras docentes, especialmente a saúde mental, tão desafiada, neste momento, pela imposição do isolamento e Ensino Remoto Emergencial.

Compreende-se os impactos no trabalho docente, com possíveis consequências para a saúde em sua dimensão mais ampla: biopsicossocial. Nesse sentido, a trajetória biográfica de cada um e cada uma, com seus aspectos fisiológicos, com seus valores, afetos, desejos e representações estão inseridas em determinadas condições de vida e trabalho. E o trabalho, como uma instância essencial à formação da subjetividade individual e coletiva, acontece em uma constante ambivalência: de um lado a potência do desenvolvimento, da construção do sujeito social, de outro, processos de degradação da saúde, da identidade e dos desejos.

Compartilhe conosco suas experiências, dificuldades e propostas de ação. Estamos de portas abertas, o NADi conta com uma profissional de Psicologia do Trabalho para fazer o acolhimento inicial.

Fale com o NADi pelo whatsapp: (31)99949-9135 ou pelo email: acolhimento@apubh.org.br

 


 

Lives já feitas no NADi

 


Notícias relacionadas