O Núcleo de Acolhimento e Diálogo do APUBH (NADi/APUBH) é um espaço de escuta, diálogo, acolhimento e construções coletivas. Dentre as atribuições do NADi estão: subsidiar a diretoria do Sindicato na elaboração de projeto institucional norteador das ações coletivas, amparar a diretoria com estudos e mapeamentos sobre assuntos relacionados à saúde da categoria docente e estabelecer diálogo entre o Sindicato, a categoria e a sociedade civil.O NADi, com um acolhimento realizado com base no diálogo, contribui para conectar os docentes de forma afetiva, reconhecendo seu contexto, realidade e demandas singulares. O núcleo tem, então, se dedicado a acolher demandas e debater a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras docentes, especialmente a saúde mental.

Compreende-se os impactos no trabalho docente, com possíveis consequências para a saúde em sua dimensão mais ampla: biopsicossocial. Nesse sentido, a trajetória biográfica de cada um e cada uma, com seus aspectos fisiológicos, com seus valores, afetos, desejos e representações estão inseridas em determinadas condições de vida e trabalho. E o trabalho, como uma instância essencial à formação da subjetividade individual e coletiva, acontece em uma constante ambivalência: de um lado a potência do desenvolvimento, da construção do sujeito social, de outro, processos de degradação da saúde, da identidade e dos desejos.

Compartilhe conosco suas experiências, dificuldades e propostas de ação. Estamos de portas abertas, o NADi conta com uma profissional de Psicologia do Trabalho para fazer o acolhimento. O Núcleo está aberto à participação de toda a categoria. Venha contribuir conosco.

Fale com o NADi pelo whatsapp: (31) 99925-0730 ou pelo e-mail: acolhimento@apubh.org.br ou vá presencialmente à sede do APUBH.

Plantões semanais às quartas-feiras, de 13h30 às 17h30. Demais atendimentos devem ser marcados nos contatos do Núcleo.

Componentes do Núcleo:
Julie Micheline Amaral Silva (Psicóloga do Trabalho); Solange Cervinho Bicalho Godoy (Professora da Escola de Enfermagem e Coordenadora do Núcleo); Maria do Rosário Barbato (Professora da Faculdade de Direito e Presidenta do APUBH UFMG+), Maria Stella Brandão Goulart (Professora aposentada da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas); Ricardo Augusto de Souza (Professor da Faculdade de Letras); Marcos Vinícius Bortolus (Professor da Escola de Engenharia); Francisco de Paula Antunes Lima (Professor da Escola de Engenharia).

 


Publicações

Folder Apresentação NADi: folder_nadi (5)

Folder sobre Assédio Moral: folder_pdf_internet

Lives já feitas no NADi

 

 

 


Notícias relacionadas