Acontece no APUBH

Núcleo de Acolhimento e Diálogo do APUBH lança programa no Youtube para discutir a saúde em tempos de ensino remoto emergencial

Quais as (im)possibilidades ergonômicas durante o trabalho remoto emergencial? Esse é o tema da primeira entrevista do Programa do Núcleo de Acolhimento e Diálogo do APUBH que será lançado nesta segunda-feira, 21/09, às 11h30, no canal do sindicato no Youtube: https://bit.ly/3iGmu6o.  Por meio de conversas com especialistas, aos finais da manhã das segundas-feiras, o sindicato pretende construir saídas coletivas de sobrevivência e luta.

Nosso primeiro convidado será o professor Francisco Lima da Escola de Engenharia da UFMG Produção. Nessa entrevista discutiremos a diferença entre home office e trabalho remoto emergencial, a responsabilidade institucional de garantia de condições adequadas de trabalho bem como as (im)possibilidades de condições ergonômicas no suposto “novo normal”.  A entrevista será conduzida pela psicóloga social especializada na área de saúde no trabalho e responsável pelo Núcleo de acolhimento dos professores e das professoras no APUBH, Laís Di Bella Castro Rabelo e pela professora do curso de psicologia da UFMG e presidente do APUBH, Maria Stella Brandão Goulart.

Convidamos toda a categoria para discutir a saúde em tempos de ensino remoto emergencial. O APUBH quer saber sua experiência!