Acontece no APUBH

Edital para seleção pública de profissional para constituição do Núcleo de Acolhimento e Diálogo do APUBH

EDITAL PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROFISSIONAL PARA CONSTITUIÇÃO DO NÚCLEO DE ACOLHIMENTO E DIÁLOGO DO SINDICATO DOS PROFESSORES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS DE BELO HORIZONTE, MONTES CLAROS E OURO BRANCO – APUBH

  1. DAS DISPOSIÇÕES

O Edital destina-se à seleção de 1 (um) profissional, com formação em psicologia ou área de saúde afim para atuar na área de saúde do trabalho, em colaboração com a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida e com a Comissão designada pela Diretoria Geral, tendo como principais atividades e correlatas:

  • Realização de tele atendimento.
  • Construir e oferecer pauta, lives, rodas de conversas e outras iniciativas.
  • Apresentar à diretoria do APUBH e à assembleia de professores relatórios com diagnósticos da situação laboral.
  • Desenvolver a proposta de acolhimento de demandas espontâneas de docentes (núcleo, ouvidoria, dentre outros formatos) que procuram apoio do Sindicato por problemas que impliquem violação de direitos humanos ou que acarretem algum tipo de sofrimento.
  • Realizar um mapeamento documental sobre as condições de trabalho (e de progressão na carreira dos docentes) da UFMG que estão associadas às ocorrências de problemas e denúncias em termos de saúde, saúde mental, qualidade de vida e direitos humanos em tempos de pandemia e ensino remoto.
  • Subsidiar a elaboração de projeto institucional norteador das ações coletivas do sindicato junto à UFMG e aos demais órgãos federais (MEC/CAPES) que contemplem desde os docentes recém-ingressos até aqueles em situação de aposentadoria com alguma necessidade de acolhimento em direitos humanos e saúde mental.
  1. REQUISITOS PERFIL DO CANDIDATO

Os candidatos serão avaliados pela formação acadêmica e experiência clínica profissional, com foco em psicologia do trabalho, psicologia social e ou outra graduação afim, com conhecimento e experiência comprovada em acolhimento clínico e de crise; pesquisa; assim como experiência em pelo menos um dos seguintes campos: saúde no trabalho, saúde mental, qualidade de vida e direitos humanos.

  1. DA REMUNERAÇÃO E DO REGIME DE TRABAHO

A admissão do candidato aprovado será realizada por meio de assinatura de contrato de trabalho e registro na CTPS, sob o regime da CLT, com remuneração definida a partir de parâmetros estabelecidos pelos Conselhos Profissionais, mais os benefícios previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (vale refeição, vale transporte, vale cultura, plano de saúde e odontológico e seguro de vida).

  1. DA JORNADA DE TRABALHO

A jornada de trabalho do candidato/a aprovado/a será sob regime de contrato a tempo parcial e será definida após fase de entrevistas, devendo o candidato informar sua disponibilidade para cumprir carga horária de 20 horas semanais.

  1. DO LOCAL DE TRABALHO

Sede do APUBH (Rua Arthur Itabirano, nº 70, São José – Pampulha, Belo Horizonte – MG) e ambientes virtuais definidos pela diretoria do sindicato.

  1. DO PERÍODO E DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

O (a) candidato (a) deverá encaminhar curriculum vitae-CV e carta de apresentação (1 lauda) informando motivação, disponibilidade de horário e sua pretensão salarial para o e-mail apubh@apubh.org.br até o dia 17 de agosto de 2020.

  1. DA SELEÇÃO

A seleção será realizada pela Comissão constituída para a estruturação do Núcleo de Acolhimento e Diálogo do APUBH, mediante análise do currículo (com comprovante de experiência clínica) e da carta de apresentação (etapa inicial e eliminatória), e de entrevista, num segundo momento. Diplomas e experiência profissional relatados no CV deverão ser comprovados.

  1. DO RESULTADO

O resultado será divulgado no site do sindicato (www.apubh.org.br) até o dia 24 de agosto de 2020 e comunicado via e-mail.

 

Belo Horizonte, 11 agosto de 2020.