Coleta de votos presenciais fortalece a mobilização para o Plebiscito Popular Nacional por um Brasil mais justo

O APUBHUFMG+ promoveu ação de coleta de votos, em parceria com o Movimento Brasil Popular, na Celebração dos 6 anos do Coletivo Balaio, no dia 13 de julho, em Ribeirão da Neves | Créditos: Adelson Moreira e Ana Luísa.
Em carta, amplamente divulgada nos grupos dos quais participam diferentes atores que estão encaminhando o Plebiscito em todo o Brasil, a Comissão Executiva Nacional do Plebiscito afirma que o voto presencial que implica o trabalho de rua “(…) permite realizar educação popular e dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras mais distantes das organizações populares (…)”. Nossa experiência concreta com a coleta de votos presenciais tem mostrado a importância de ocuparmos as ruas com as pautas do Plebiscito e por isso insistimos que nessa etapa da mobilização a prioridade deve ser o voto presencial e o diálogo com a população!
Na medida em que as urnas vão sendo criadas e disponibilizadas para votação, a orientação da Coordenação Nacional é informar, por meio de um formulário google, o local em que a urna será disponibilizada para votação, se ela é fixa ou itinerante, o horário de funcionamento e os dias da semana. Esse mapeamento, que vai sendo atualizado diariamente, pode ser acessado por meio desse link:
Neste período do Segundo Mutirão, coletamos votos:
– No domingo, 14/07, na Praça Carlos Henrique, em Ribeirão das Neves, das 14 às 18h, durante a comemoração dos 6 anos do Coletivo Balaio.
– Na quinta-feira, 17/07, entre 9 e 12h, em frente ao Hospital Odilon Behrens;
– Na sexta-feira, 18/07, entre 7 e 9h, em frente à Farmácia de Minas.
No sábado, 19/07, a Tenda do Plebiscito, do APUBH, será montada na Praça Vaz de Melo, ao lado da Passarela da Lagoinha, e coletará votos entre 8h30 e 11h30.
Por vida além do trabalho, por justiça tributária, Plebiscito Popular nas ruas de todo o Brasil!