Interconexão Brasil – Desastre Ambiental de Mariana

141ª entrevista do INTERCONEXÃO BRASIL na BH NEWS Canal 9 da NET e 29 UHF, sob patrocínio da APUBH.

 

TEMA: Desastre Ambiental de Mariana  

 

CONVIDADO: Aloysio Saliba, professor da UFMG

 

APRESENTAÇÃO: Domingos Giroletti, cientista político.

 

SINOPSE:

Aumenta a perplexidade da sociedade mineira e  brasileira na medida em que se conhecem os problemas e o impacto causados pelo rompimento da barragem do fundão da mineradora Samarco localizada em Mariana, Minas Gerais. Trata-se do maior desastre ambiental provocado pela exploração mineral no país, mensurado pela perda de vidas  humanas e pela destruição patrimonial e ecológica. Ainda não é possível avaliar o desastre em toda sua abrangência e profundidade. Nesse segundo programa dedicado ao  tema pelo Interconexão Brasil, vamos continuar avaliando seu impacto e como os problemas causados estão sendo superados e como prevenir novos acidentes, tornando a exploração mineral mais segura em minas e no país.

 

 

Modalidades e horários de exibição: SEGUNDA E QUARTA: 07h30min e 21hs e SEXTA: 07h30min e 22hs; TERÇA: 08h30min – QUINTA: 01h30min e 08h30min; SÁBADO: 04h30min, 07h30min e 18h30min; e DOMINGO: 04h30min, 07h30min e 18h30min.

INTERNET:  http://www.bhnews.tv.br/nos horários mencionados.

Entrevistas já exibidas no: Youtube – vídeos – Interconexão Brasil. Para outras  informações: http://tinyurl.com/interconexaobrasil.