Notícias

Manifestações no Dia das Trabalhadoras e dos Trabalhadores: A prioridade é a Vida!

No dia 1º de Maio, o APUBH UFMG+ e outras entidades do setor da Educação participaram de atos públicos em defesa da Classe Trabalhadora, da Educação Pública e do Serviço Público.

Professoras, professores, estudantes e técnico-administrativos uniram forças em atos públicos em defesa da Vida, da Classe Trabalhadora, da Educação Pública e do Serviço Público, na manhã de 1º de maio, Dia das Trabalhadoras e dos Trabalhadores. Os protestos foram organizados por movimentos sindicais e populares, contando com a adesão das cidadãs e cidadãos.

O APUBH UFMG+ participou ativamente das manifestações, em parceria com outras entidades representativas do setor da Educação. Essas entidades estenderam faixas com vários tamanhos em um ato simbólico, realizado na frente do Mineirão e na Praça da Estação. As diferentes mensagens chamavam a atenção da população para os ataques do Governo Bolsonaro contra a Educação e demais serviços públicos. Uma das faixas, de cerca 30 metros, assinada por APUBH, SINDIFES, APG, DCE, OAP, SINPRO, SIND-UTE, SIND-REDE E SINASEFE, com o texto “Retorno presencial só com ampla VACINAÇÃO”, também foi afixada, durante a semana, na Av. Cristiano Machado, à altura do bairro Floramar.

Ato simbólico com exposição de faixas e bandeiras, no Dia das Trabalhadoras e dos Trabalhadores | Foto: Daniel Neri / Sinasefe.

Neste dia histórico de luta da classe trabalhadora, as/os participantes se manifestaram contra o Governo de Morte e Fome, de Bolsonaro e Mourão. “Um governo que já fez 400 mil vítimas, está negligenciando a sua população e, em vez de fazer de fazer coisas para curar a sua população, ataca os cientistas e profissionais que estão na linha de frente para a cura deste país”, definiu a professora Maria Rosaria Barbato, presidenta do APUBH UFMG+, que integrou os protestos.

O 1º de maio também foi marcado por uma carreata, convocada pelo APUBH UFMG+, em conjunto com o SINDIFES, o DCE-UFMG, a ABJD-MG, o Sinasefe-IFMG, a APG e a OAP.  O trajeto foi iniciado na Av. Antônio Abrahão Caram, em frente ao Mineirão, seguindo até a Praça da Estação, no centro da capital Mineira. As manifestações foram promovidas atendendo a todas as medidas de prevenção à Covid-19.

Carreata de 1º de maio | Foto: @luizrochabh / Mídia Ninja.

 

 

“Retorno presencial só com ampla VACINAÇÃO”, diz a faixa, de cerca 30 metros, assinada por APUBH, SINDIFES, APG, DCE, OAP, SINPRO, SIND-UTE, SIND-REDE E SINASEFE, com o texto | Foto: Daniel Neri / Sinasefe.

 

GALERIA DE FOTOS: 1º de Maio, Dia das Trabalhadoras e dos Trabalhadores