Notícias

Imprensa repercute Greve dos professores da UFMG

Nota de repúdio contra o caso de agressão e racismo na universidade também foi destaque

A adesão da categoria docente da UFMG à Greve de 48h, em Defesa das Universidades, Educação, Artes, Cultura, Ciência e Tecnologia, chamou a atenção da imprensa mineira. A greve foi tema da matéria “Debates, panfletagem e manifestação: professores da UFMG prometem paralisação nesta semana”  publicada no site do jornal Estado de Minas, nesta segunda-feira (30/09). Clique aqui para ler a reportagem.

A notícia ressalta os motivos que levaram a adesão da categoria à manifestação, conforme deliberado na assembleia docente do 26 de setembro. Há ainda um histórico sobre os cortes no orçamento da UFMG, bem como as declarações recentes do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Repúdio a qualquer forma de violência

Também nesta segunda-feira (30/09), o portal de notícias G1, da Rede Globo, publicou a matéria “Após denúncia de agressão a homem negro na UFMG, alunos e professores se mobilizam”.Clique aqui para ler.

A matéria aborda a mobilização da comunidade acadêmica contra o caso de agressão e racismo sofrido por um jovem negro em prédio da FALE/UFMG, no dia 28/09. O posicionamento do sindicato é mencionado na Nota do APUBH – Repúdio a qualquer forma de violência!