Notícias

Fórum Social Mundial Justiça e Democracia será lançado no dia 22, às 11h

Fonte: ABJD.

Fórum Social Mundial Justiça e Democracia | Imagem: Divulgação.

 

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) convida para o lançamento virtual do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD), no dia 22 de novembro, às 11h, em link a ser disponibilizado em breve.

O evento acontecerá entre os dias 22 e 26 de setembro de 2021 no Brasil, em cidade a ser definida até o final deste ano.

O FSMJD se insere ao processo de preparação do Fórum Social Mundial 2022 no México. Tem como foco principal a articulação de todas as organizações e movimentos sociais internacionais interessados em denunciar as práticas antidemocráticas de lawfare (guerra jurídica) que têm sido usadas na América Latina e em outras partes do mundo para subverter a democracia e suas instituições e estado.

Pretende mobilizar a sociedade civil internacional em geral, e as/os profissionais do direito em especial, para discutir medidas que possam resguardar o funcionamento do estado democrático de direito em todos os países. Uma de suas principais iniciativas deverá ser a realização de um Tribunal Internacional para julgar a Operação Lava Jato no Brasil e atividades de debates sobre os Sistemas de Justiça em todo o mundo.

Em breve será lançado o site com as informações sobre as iniciativas do CI-FSM no processo de realização do FSM Virtual em janeiro de 2021 e do FSM México em 2022.

Por outro mundo possível, urgente e necessário