Acontece no APUBH

Primeira entrevista do NADi APUBH de 2021 retomará debate sobre o trabalho docente em Home Office

Acompanhe a transmissão ao vivo no Canal do APUBH no Youtube, nesta segunda-feira (11/01), de 12h as 12h30

Nesta segunda-feira (11/01), o Núcleo de Acolhimento e Diálogo (NADi) do APUBH inicia a segunda temporada de entrevistas com especialistas da UFMG sobre a saúde da mente e do corpo da comunidade acadêmica, durante o período de ensino remoto emergencial. Acompanhe a transmissão ao vivo no Canal do APUBH no Youtube, de 12h as 12h30: https://bit.ly/38e25Td

O primeiro Programa do NADi de 2021 abordará o tema “Home office: entre a vida laboral e a privada”, com a participação de Luiz Carlos Brant Carneiro, professor do Curso de Graduação em Gestão de Serviços de Saúde e co-coordenador do mestrado profissional em Gestão de Serviços de Saúde da UFMG. A entrevista será conduzida por Solange Cervinho Bicalho Godoy, professora da Escola de Enfermagem da UFMG e integrante do NADi APUBH.

A adoção do Home Office, como forma de implementar o ensino remoto emergencial (ERE) na UFMG, impôs uma nova realidade para os servidores públicos da universidade. A proposta desta live é discutir criticamente como as relações políticas e as conseqüências dessa nova modalidade, em que o ambiente laboral invade o espaço do lar, afetam a categoria docente, tanto no âmbito do trabalho quanto da vida particular.