Acontece no APUBH

Grito dos Excluídos e das Excluídas 2021: Vida em primeiro lugar! Fora Governo Bolsonaro!

APUBHUFMG+ realizará entrega de kits para a manifestação, no dia 7 de setembro

Neste 7 de setembro, o APUBHUFMG+ estará nas ruas junto ao 27º Grito dos Excluídos e Excluídas – Vida em primeiro lugar –, manifestação que reúne movimentos sociais, grupos e entidades da educação, pelo Fim do Governo Bolsonaro e na Luta por Participação Popular, Saúde, Educação, Comida, Moradia, Emprego e Renda, JÁ! “Para onde caminhamos? Para onde caminha a humanidade?  Para onde está caminhando o Brasil às vésperas de seus 200 anos de independência em 2022? A que têm servido os “bons costumes” da sociedade? (…) A fome aumentou em decorrência do desemprego e da pandemia. Uma pesquisa da Central Única de Favelas (CUFA), Institutos Data Favela e Locomotiva, no Rio de Janeiro, em março de 2021, apontou que 82% da população que vivem nas favelas e periferias não conseguem sobreviver sem doações. Com isso, a fome volta a nos aterrorizar e as tecnologias e políticas não são suficientes para conter tal monstruosidade”, aponta o jornal do Grito dos/das Excluídas nº 75.

O Grito dos Excluídos é um conjunto de manifestações populares que ocorrem no Brasil, desde 1995, que culminam com o Dia da Independência e nesse ano somam-se a ele centenas de outras manifestações contra o governo genocida que está no poder.

A apresentação das nossas pautas políticas e uma forte presença de todos, todas e todes, são essenciais para o fortalecimento do Ato. Por isso, o APUBH UFMG+ realizará um plantão para a entrega de materiais personalizados para o #7S.

A entrega dos materiais será realizada na quinta (02/09) das 13h às 17h15 e sexta (03/09), das 10h às 12h e 13h às 17h na sede do APUBH. Professor e professora, você pode retirar camisas, máscaras, bandeirolas e panfletos na sede do sindicato (Rua Artur Itabirano, nº 70, Bairro São José).

No dia #7S a concentração será na Praça da Liberdade, às 10h! Lembre-se de ir de máscara, levar álcool em gel e respeitar o distanciamento social para segurança de todos, todas e todes!