Acontece no APUBH

APUBHUFMG+ alerta: nova tentativa de golpe em professore(a)s

O Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco – APUBHUFMG+, mais uma vez, alerta aos seus filiados e filiadas sobre uma tentativa de golpe em professore(a)s.

Recentemente, o APUBHUFMG+ foi procurado por diversos docentes filiado(a)s e não filiado(a)s que informaram terem sido contatado(a)s, por ligação telefônica ou whatsapp, por pessoas fazendo-se passar por advogados de um dos escritórios que prestam assessoria jurídica ao sindicato. Em mensagem  supostamente assinada pelo atual presidente do APUBHUFMG+, informa-se ao(à) professor(a) “sobre a liberação do processo que se encontra em fase de pagamento referente ao retroativo dos 3,17%” e solicita-se que se entre em contato com o escritório para que sejam tomadas as providências cabíveis. Atenção: trata-se de uma tentativa de golpe. 

Na maioria dos casos, os golpistas solicitam o pagamento de valores referentes às custas processuais ou alvará de liberação. Jamais faça pagamentos ou transferências de qualquer valor, sem averiguar previamente a veracidade das informações.

A Assessoria jurídica do APUBHUFMG+ destaca ainda que “(…)qualquer valor que seja necessário pagar ou já se encontra explícito no contrato assinado com essa assessoria, ou lhe será comunicado com o máximo de antecedência possível. Ou seja, a assessoria não entrará em contato para lhe cobrar qualquer valor às pressas, em caráter urgente ou de um dia para outro. Ainda, na hipótese de pagamentos, sejam de taxas judiciais, despesas advocatícias ou honorários, os mesmos serão direcionados à conta do escritório, em nome da sociedade com seu CNPJ, nunca em qualquer outra conta de diferente titularidade”.

O APUBHUFMG+ e o Escritório Geraldo Marcos Advogados, no que se refere às ações jurídicas, realizam o contato prioritariamente por e-mail e pelos seus domínios oficiais (juridico@apubh.org.br e gmarcos@gmarcosadvogados.com.br). 

gmarcos@gmarcosadvogados.com.br

Desconfie, caso receba mensagens de números desconhecidos ou e-mails que não sejam dos canais oficiais do sindicato ou do escritório, e faça contato imediato com o APUBH pelos telefones (31) 3441-7211 ou pelo e-mail apubh@apubh.org.br.

Reforçamos também a orientação dada em outras mensagens de alerta: “Bloqueie e denuncie no WhatsApp o número do telefone do(a) golpista.  Se possível, registre boletim de ocorrência (B.O.) na Polícia Civil”: www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/ 

O APUBHUFMG+, junto às assessorias jurídicas, estão atentos e recorrendo às medidas jurídicas cabíveis.

Leia os alertas publicados pelo sindicato nos últimos anos: 

Considerações da Assessoria Jurídica do APUBHUFMG+ sobre tentativas de golpe em professore(a)s

https://apubh.org.br/juridico/professoresas-fiquem-atentosas-nao-caiam-em-golpes/ 

https://apubh.org.br/juridico/golpes-em-professoreas-pelo-whatsapp/

https://apubh.org.br/acontece/nova-tentativa-de-golpe-por-meio-de-correspondencia/

https://apubh.org.br/acontece/novo-alerta-do-apubh-suspeitem-sempre-das-facilidades-de-acesso-a-supostos-creditos-judiciais/

https://apubh.org.br/acontece/docentes-da-universidade-tem-recebido-cartas-sobre-falsos-beneficios-confira-as-orientacoes-do-sindicato-para-evitar-transtornos/

https://apubh.org.br/juridico/professores-cuidado-o-apubh-ufmg-alerta-para-tentativas-de-golpe/