Acontece no APUBH, Notícias, Notícias - Andes

APUBH convoca seus(suas) filiados(as) para a Assembleia Geral que deliberará sobre o retorno ao ANDES-SN

Acontece na próxima quarta-feira, 09/10/2024, às 14h00, em primeira convocação, e às 14h30, em segunda e última convocação, no Auditório 1007 (Profª Graciela Inés Ravetti de Gómez), da Faculdade de Letras da UFMG – Av. Antônio Carlos, nº 6627, Pampulha, em Belo Horizonte-MG e no Auditório do Bloco C do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG (Av. Universitária, nº 1000, Bairro Universitário, em Montes Claros – MG,  a Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco – APUBHUFMG+. Nesta assembleia, a categoria de professores e professoras filiados(as) fará a apreciação e deliberação do retorno do APUBH ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, iniciando-se o processo de vinculação do APUBH ao sindicato nacional como Seção Sindical com plenos direitos, incluindo participação nas decisões  e nos órgãos deliberativos, além do pagamento das contribuições financeiras, mantendo a sua autonomia política, financeira, administrativa e patrimonial, com atendimento às diretrizes gerais do Estatuto do ANDES-SN. Nesta mesma assembleia, sendo aprovado este ponto de pauta pela categoria de filiados e filiadas, será também apreciada e deliberada uma alteração no estatuto do APUBH e a definição de cronograma para dar prosseguimento ao processo de retorno ao ANDES-SN. Na próxima segunda-feira, 07/10, será amplamente divulgado o texto de alteração do estatuto do nosso sindicato.