O Brasil se levanta contra o feminicídio e todas as formas de violência contra as mulheres!

O APUBHUFMG+ somou forças à mobilização na capital mineira, em sintonia com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM-UFMG) e outros movimentos da comunidade universitária | Fotos: Acervo do APUBHUFMG+.
No último domingo (07/12), a mobilização nacional do Levante Mulheres Vivas ocupou as ruas do país em protesto contra a violência de gênero, a cultura machista e a impunidade de agressores. Convocados por coletivos feministas, organizações de mulheres e movimentos sindicais e populares, os atos públicos ocorreram em ao menos 20 estados e no Distrito Federal.
O APUBHUFMG+ somou forças à mobilização na capital mineira, em sintonia com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM-UFMG) e outros movimentos da comunidade universitária. Pela manhã, a concentração ocorreu na Praça Raul Soares. De lá, a multidão seguiu em passeata, percorrendo pontos históricos de luta do hipercentro, como o Mercado Central, a Praça Sete e a Praça da Estação.
Com faixas, cartazes, músicas e as próprias vozes, as pessoas presentes deram o recado: chega de feminicídio, chega de violência, queremos as mulheres vivas! Enquanto uma mulher estiver em risco, nenhuma delas estará em paz.


Ato público em Belo Horizonte da mobilização nacional do Levante Mulheres Vivas | Foto: Acervo do APUBHUFMG+.