01/07 é dia de luta em defesa da UEMG!
Zema se vale da oportunidade de negociar a dívida do estado com a União para liquidar o patrimônio público, construído com o suor e trabalho do povo mineiro.
Além de mobilizar todos os meios para privatizar a CEMIG, a COPASA e a CODEMIG, empresas públicas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do Estado de MinasGerais, quer também extinguir a UEMG e usá-la como ativo para abater a dívida mineira com a União.
Nenhum compromisso com a educação, mas toda dedicação aos interesses dos empresários do setor mineral, que sugam as riquezas de Minas Gerais e deixam um rastro de depredação, além daqueles que vêem na água e na energia oportunidades para grandes negócios transformando em mercadoria bens públicos que são vitais para a população mineira!
A UEMG cumpre um papel fundamental ao interiorizar o acesso à educação superior pública. São 19 municípios com campi da UEMG, que clamam por mais investimentos para promover ensino, pesquisa e extensão de qualidade socialmente referenciada. Veja nota do APUBHUFMG+ em solidariedade à UEMG, publicada em 08/05.
Extinguir a UEMG, não! Investir na educação superior em Minas, sim!
Por isso, dia 01/07 é dia de luta em defesa da UEMG, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais!
- Audiência Pública, às 10h.
- Assembleia docente, às 14h
- Ato público às 17h.
A UEMG não está à venda! Pela retirada dos imóveis pertencentes e/ou utilizados pela UEMG no Projeto de Lei 3.733/2025!
Em defesa da Autonomia Universitária! Pelo arquivamento do Projeto de Lei 3.738/2025!