APUBHUFMG+ repercute as análises da comunidade universitária sobre o Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PSAS) na UFMG
Na quarta-feira (19/03), o APUBHUFMG+ promoveu o Seminário sobre o Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PSAS) na UFMG, com participação de Licínia Maria Correa, da Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (PRAE), representando a Reitoria da UFMG; Cláudio Marques Martins Nogueira (Grupo de Estudos sobre Educação Superior – GEES/FaE); Ana Maria Souza (Diretório Central dos Estudantes – DCE/UFMG); Thais Oliveira (Associação de Pós-Graduandos – APG/UFMG); Shirlei Sales (Programa Observatório da Juventude); e Analise da Silva (Programa EJADH e Núcleo Gestor do Programa Ações Afirmativas na UFMG).
Conforme divulgado na semana passada, o APUBHUFMG+ assumiu o compromisso de divulgar as apresentações e os documentos sobre o tema, as mesmas foram formuladas e apresentadas pelas pessoas convidadas para a mesa, que nos deram autorização para divulgação, a fim de dar amplo conhecimento à comunidade universitária, bem como subsidiar futuros debates.
Confira os documentos/apresentação dos professores Shirlei Sales (Programa Observatório da Juventude) e Cláudio Marques Martins Nogueira (Grupo de Estudos sobre Educação Superior – GEES/FaE).
Reflexões sobre as diretrizes para Implantação de um processo seletivo de avaliação seriada para ingresso nos cursos de graduação da UFMG – Cláudio Marques Martins Nogueira (Grupo de Estudos sobre Educação Superior – GEES/FaE).
Apresentação da professora Shirlei Sales (Programa Observatório da Juventude)
Saiba mais sobre o Seminário: https://apubh.org.br/acontece/em-seminario-do-apubhufmg-comunidade-universitaria-debateu-a-implementacao-do-processo-seletivo-de-avaliacao-seriada-na-ufmg/