Notícias

APUBHUFMG+ repercute as análises da comunidade universitária sobre o Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PSAS) na UFMG

Na quarta-feira (19/03), o APUBHUFMG+ promoveu o Seminário sobre o Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PSAS) na UFMG, com participação de Licínia Maria Correa, da Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (PRAE), representando a Reitoria da UFMG; Cláudio Marques Martins Nogueira (Grupo de Estudos sobre Educação Superior – GEES/FaE); Ana Maria Souza (Diretório Central dos Estudantes – DCE/UFMG); Thais Oliveira (Associação de Pós-Graduandos – APG/UFMG); Shirlei Sales (Programa Observatório da Juventude); e Analise da Silva (Programa EJADH e Núcleo Gestor do Programa Ações Afirmativas na UFMG). 

Conforme divulgado na semana passada, o APUBHUFMG+ assumiu o compromisso de divulgar as apresentações e os documentos sobre o tema, as mesmas foram formuladas e apresentadas pelas pessoas convidadas para a mesa, que nos deram autorização para divulgação, a fim de dar amplo conhecimento à comunidade universitária, bem como subsidiar futuros debates. 

Confira os documentos/apresentação dos professores Shirlei Sales (Programa Observatório da Juventude) e Cláudio Marques Martins Nogueira (Grupo de Estudos sobre Educação Superior – GEES/FaE). 

 

Reflexões sobre as diretrizes para Implantação de um processo seletivo de avaliação seriada para ingresso nos cursos de graduação da UFMG Cláudio Marques Martins Nogueira (Grupo de Estudos sobre Educação Superior – GEES/FaE). 

 

Apresentação da professora Shirlei Sales (Programa Observatório da Juventude)

 

 

Saiba mais sobre o Seminário: https://apubh.org.br/acontece/em-seminario-do-apubhufmg-comunidade-universitaria-debateu-a-implementacao-do-processo-seletivo-de-avaliacao-seriada-na-ufmg/