Acontece no APUBH

Assembleia docente discutiu ações contra o Sequestro do Orçamento Público Brasileiro

Na manhã de quinta-feira, 12/12, no auditório do Colégio Técnico, o APUBHUFMG+ realizou a primeira assembleia organizada pela nova diretoria, que tomou posse em 16 de outubro deste ano. A mesa foi conduzida pelos professores Helder de Figueiredo, Andréa Macedo e Marco Antônio Alves, respectivamente, presidente, 1ª e 2º vice-presidentes do sindicato e foram discutidos os seguintes pontos de pauta:  I- Informes: II- Análise de Conjuntura; III- Ações do APUBH contra o Sequestro do Orçamento Público Brasileiro.

A assembleia foi convocada em um contexto de mobilização nacional para pressionar o governo federal a cumprir o acordo de greve firmado em junho de 2024. O cumprimento do acordo é ameaçado pelo Congresso Nacional que tem travado todas as pautas orçamentárias do governo, em retaliação às medidas impostas pelo STF para assegurar transparência e rastreabilidade das emendas impositivas ao orçamento. 

Nos informes da diretoria do sindicato, feitos pelos professores Hélder de Paula e Andrea Mara Macedo, 1ª vice-presidente do APUBH  foi dado um destaque aos dois editais publicados em novembro de 2024 para o(a)s professore(a)s filiado(a)s: chamada pública para escolha do selo comemorativo do cinquentenário do APUBH e edital de apoio a projetos de ação de educação política. Os prazos para submissão de propostas a esses editais terminam respectivamente em 31/03/2025 e 05/02/2025.

 

 

GALERIA DE FOTOS: 12/12/2024 | Assembleia e Ato: APUBHUFMG+ contra o sequestro do orçamento público e pelo cumprimento do acordo de greve dos e das Docentes!