Acontece no APUBH

Reunião do Setor das Federais do ANDES propõe agenda de lutas

No último dia 27 de agosto houve Reunião do Setor das Federais do ANDES-SN em Brasília. Na qualidade de convidado, o APUBHUMFG+ esteve presente através da nossa 2ª vice-presidenta Maria Auxiliadora Figueiredo. A reunião ocorreu às vésperas da 4ª rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, que será na terça-feira, dia 29, e serviu para encaminhar a Jornada de Lutas da Campanha Salarial. As atividades estarão centradas em Brasília. Assim ficou a agenda:

28 de agosto:

9:00 – Preparação para as atividades na sede do ANDES.

10:00 às 18:00 – Corpo a corpo no Parlamento para pressão em favor de 3 eixos de negociação – (i) pela retirada imediata da PEC 32, compromisso assumido pelo Governo Federal no Termo do Acordo nº1; (ii) pelo fim da lista tríplice e (iii) pelo fim do impedimento da retroatividade de recomposição salarial, prevista no PLDO. Envio de Ofício ao MEC com pedido de audiência.

18h30 – Avaliação do dia na sede do ANDES-SN e planejamento das atividades para o dia seguinte.

29 de agosto:

9:00 – Continuação das mobilizações junto à(o)s Parlamentares, incluindo a entrega do livro sobre as intervenções, produzido pela ADUFC. Dar continuidade ao corpo a corpo no Parlamento para pressão em favor de 3 eixos de negociação.

14:00 – A Comissão de Negociação da Campanha Salarial 2024 seguirá para a 4ª Reunião de Trabalho da Mesa Central da MNNP, na Secretaria de Relações de Trabalho.

14:00 – No mesmo horário, haverá manifestação pública com a CNM e outro(a)s docentes em Brasília, no local da negociação para pressionar em favor do atendimento das reivindicações.

30 de agosto (Nas seções sindicais):

Rodada de Assembleia Geral nas Seções Sindicais pela manhã para deliberar sobre o resultado da 4ª Reunião de Trabalho da Mesa Central da MNNP, referente ao índice.

30 de agosto (Brasília)

9:00 – Ato da Campanha Salarial 2024, em unidade com categorias do Serviço Público Federal. Neste ato, o ANDES-SN se comprometeu a defender uma nova reunião com o governo a partir das 16h para que as entidades da bancada sindical do(a)s servidore(a)s público(a)s possam dar retorno ao governo sobre o índice, em caso de ter ocorrido apresentação de proposta no dia 29 de agosto.

31 de agosto

9:00 – Continuação da mobilização em Brasília para avançar no andamento das Mesas Específicas e Setorial da MNNP. Dar continuidade às visitas aos gabinetes dos Parlamentares, pressionando sobre os 3 eixos de negociação.

Como se percebe, será uma semana de intensas lutas para o funcionalismo público federal em Brasília. Nós, do APUBHUFMG+, acompanharemos as movimentações e informaremos a categoria do andamento das negociações. Fiquem atentas e atentos aos informes, site e redes sociais do nosso sindicato para participar das atividades que serão chamadas e para se somar às lutas pela nossa reposição salarial.