14° Seminário Aberto do FEPEMG “Os impactos do Projeto Mãos dadas no Plano Estadual de Educação de Minas Gerais”
Fonte: Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais – FEPEMG.
Em março de 2021, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lançou o projeto Mãos Dadas, cujo objetivo é incentivar municípios mineiros a ampliarem a oferta do Ensino Fundamental em suas redes de ensino. Entretanto, são muitas as dúvidas dos prefeitos, gestores municipais de educação, das famílias e dos trabalhadores da educação, tanto da rede estadual quanto das municipais, como:
Quais os impactos do Projeto no Plano Estadual de Educação de MG?
Quais são os impactos financeiros para os municípios que aderirem ao Projeto?
Como fica a situação dos trabalhadores da rede estadual de ensino com a transferência de milhares de estudantes para as redes municipais?
As redes físicas escolares dos municípios estão preparadas para assumir esse Projeto?
Quais responsabilidades a SEE/MG irá assumir para garantir o direito à educação de todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que estão matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental?
Como e quando as famílias serão ouvidas de maneira efetiva quanto às suas demandas sobre o Projeto e os direitos de seus filhos e filhas?
Para discutir essas e outras questões pertinentes ao Projeto, o FEPEMG realizará, no dia 15 de julho, às 18h30, o 14° Seminário Aberto “Os impactos do Projeto Mãos dadas no Plano Estadual de Educação de Minas Gerais”, com a participação da Dep. Estadual Beatriz Cerqueira, presidenta da Comissão de Educação, Ciência e tecnologia da ALMG; do Diego Severino Rossi do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e de uma Representação da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais que ainda não foi confirmada.
AGUARDAMOS SUA PRESENÇA!
Canal de transmissão: https://youtu.be/R7kpG5lfgW4