Interconexão Brasil – Inteligência Artificial e Quarta Revolução Industrial

201ª entrevista do Interconexão Brasil, na BH News, canal 14 da Net, sob patrocínio da APUBH.

 

TEMA: Inteligência Artificial e Quarta Revolução Industrial

CONVIDADO: Virgílio Almeida, professor da UFMG e da Universidade de Harvard (EUA), ex-secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

APRESENTAÇÃO: Domingos Giroletti, cientista político.

SINOPSE:

Quando pensamos em inteligência artificial e na Quarta Revolução Industrial, duas grandes ideias vêm à nossa cabeça. A primeira é positiva porque estamos tratando dos dois motores que movem a inovação e o avanço do desenvolvimento na atualidade. A segunda é negativa pelas consequências que provocará na vida das pessoas do ponto econômico, social, político e individual. Neste programa, vamos procurar entender melhor as dimensões da automoção e da robotização sobre o desenvolvimento de nossos países e sobre a vida de todos nós já que o processo e suas consequências são inevitáveis. Como o Brasil está se preparando para a Quarta Revolução Industrial?

 

MODALIDADES E HORÁRIOS DE VISUALIZAÇÃO: 

A)  Programa Inédito: quarta-feira: 21hs.

B)   Reapresentações: segunda-feira: 07h30min e 21hs; terça-feira: 8:30hs; quarta-feira:7:30hs; Quinta-feira: 01h30 e 08h30hs; sexta-feira: 7:30 e 21hs;  sábado: 04h30, 07h30 e 18h30hs.; e domingo: 04h30, 07h30 e 18H30hs.

C) PELA INTERNET: http://www.bhnews.tv.br/  nos horários mencionados.

D) PELO YOUTUBE: as entrevistas já exibidas podem ser vistas no youtube  – vídeos – interconexão Brasil.