Interconexão Brasil – Inovação Tecnológica e Avaliação

148ª entrevista do INTERCONEXÃO BRASIL na BH NEWS Canal 9 da NET e 29 UHF, sob patrocínio da APUBH.

 

TEMA: Inovação Tecnológica e Avaliação

 

CONVIDADO: Hudson Amaral, professor da UFMG

 

APRESENTAÇÃO: Domingos Giroletti, cientista político.

 

SINOPSE:

 

Hoje, a tecnologia tem sido vista como um dos fatores mais importantes para se promover a inovação, a competitividade e a produtividade.  o desenvolvimento baseia-se, cada vez mais, em  ciência & tecnologia. Por isto, a inovação é um fator decisivo na economia globalizada. Dela dependem o ritmo de desenvolvimento dos países, a maior ou menor competitividade das empresas e o posicionamento do Brasil no mercado internacional. Neste programa, vamos fazer uma análise da importância da inovação tecnológica, sua relação com competitividade, desenvolvimento e avaliação, tendo como referência a França e o Brasil. Qual política de C&T e inovação implementada pela França? O que se faz no Brasil?

 

 

Modalidades e horários de exibição: SEGUNDA E QUARTA: 07h30min e 21hs e SEXTA: 07h30min e 22hs; TERÇA: 08h30min – QUINTA: 01h30min e 08h30min; SÁBADO: 04h30min, 07h30min e 18h30min; e DOMINGO: 04h30min, 07h30min e 18h30min.

INTERNET:  http://www.bhnews.tv.br/nos horários mencionados.

Entrevistas já exibidas no: Youtube – vídeos – Interconexão Brasil. Para outras  informações: http://tinyurl.com/interconexaobrasil.