Notícias

UFMG reitera manutenção do regime remoto emergencial

Fonte: UFMG.

Em nota, reitora e vice-reitor informam que seguem determinações das autoridades sanitárias de Belo Horizonte e de Montes Claros

Prédio da Reitoria, no campus Pampulha, visto de sala do ICEx | Flickr UFMG.

A UFMG informou, em nota à comunidade divulgada nesta quarta-feira, dia 2, que continuará desenvolvendo suas atividades acadêmicas em regime remoto emergencial enquanto a pandemia não estiver sob controle. “Nossa prioridade diante do atual cenário é não colocar nossa comunidade em risco, preservando vidas e contribuindo para a segurança e o bem-estar da nossa comunidade e da sociedade”, afirmam a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira.

No comunicado, os dirigentes também afirmam que acompanham com “atenção e preocupação” a discussão sobre a portaria do Ministério da Educação (MEC) que trata do retorno às aulas presenciais e foi objeto de manifestações de várias instituições universitárias e de suas comunidades.

De acordo Sandra e Alessandro, a Universidade segue as determinações das autoridades sanitárias de Belo Horizonte e de Montes Claros e elaborou um plano de retomada de atividades não adaptáveis ao modo remoto em quatro etapas, “com previsão de retorno gradual, lento e escalonado de atividades presenciais, dependendo das condições de controle da pandemia e segundo os protocolos de biossegurança da UFMG”.

Ao fim da nota, a reitora e o vice-reitor da UFMG agradecem o “intenso trabalho, o comprometimento e o engajamento de toda a comunidade para que pudéssemos restabelecer os vínculos com os nossos estudantes, retomando as atividades didáticas por meio virtual”.

Leia a íntegra do comunicado: Nota a? comunidade_021220_final.pdf