Notícias

Semana do Servidor da UFMG discutirá a legislação trabalhista do funcionalismo público federal

O APUBH UFMG+ é uma das entidades parceiras na construção e realização do evento. Confira a programação completa e saiba como participar.

As servidoras e os servidores públicos vivem um momento crítico no Brasil. A pandemia de Covid-19 tem demonstrado, na prática, a importância para a população do trabalho desenvolvido pela categoria. Na nossa universidade, por exemplo, podemos observar o quanto docentes e técnico-administrativos têm se desdobrado (e se sobrecarregado) para atender às demandas da implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) e, recentemente, do Ensino Híbrido Emergencial (EHE).

Essa realidade, contudo, contrasta com as constantes investidas do Governo Bolsonaro contra o funcionalismo público federal. Servidoras e servidores têm sido alvo de uma contínua campanha de difamação, assim como de tentativas de precarização e retirada de seus direitos. O avanço da política ultraliberal no país sucateia a prestação de serviços à população, abrindo caminho para a privatização. Nesse sentido, destaca-se a proposta da Reforma Administrativa (PEC 32), que agride frontalmente a carreira das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público federal.

Em um cenário tão complexo, que exige a nossa análise crítica e mobilização, a UFMG promove a Semana do Servidor 2021, com o tema “Avanços e Retrocessos na Legislação do Servidor Público Federal – Desafios e Possibilidades”. Entre os dias 8 e 13 de novembro, essas questões serão colocadas em discussão, por diferentes especialistas, em webinars e oficinas. A programação também conta com momentos de esporte e lazer e de arte e cultura. Confira mais informações e saiba como participar, no hotsite oficial do evento: www.ufmg.br/semanadoservidor

O APUBH UFMG+ é uma das entidades parceiras na construção e realização do evento. O Sindicato estará presente em diferentes webinars da semana. Acompanhe a programação e participe conosco destas discussões.

 

Com informações da UFMG.

 

Semana do Servidor da UFMG 2021: “Avanços e Retrocessos na Legislação do Servidor Público Federal – Desafios e Possibilidades” | Imagem: Divulgação.