Maria Elena Perez Garcia recebe Campeões da Ciência 2019, em Montevideu
Fonte: ICB/UFMG.
A professora integra o Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG
A Johnson & Johnson anunciou o nome dos cinco vencedores da edição para a América Latina e Caribe do Desafio de Histórias Champions of Science 2019.
A professora Maria Elena de Lima Perez Garcia (foto), do departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG e pesquisadora do Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa-BH, foi uma das ganhadoras, com seu trabalho de descrição de um peptídeo derivado da toxina da aranha que está sendo usado para criar um tratamento tópico para tratamento de disfunção erétil.
Segundo a empresa promotora, o objetivo do certame é destacar as contribuições científicas e a trajetória pessoal de cientistas na região. Foram quase 100 inscrições, de cientistas de 17 países.
Um comitê independente de cientistas e jornalistas científicos selecionou os vencedores, que receberão um prêmio em dinheiro de US $ 5.000, publicação de suas histórias e publicidade internacional.
A entrega do prêmio foi feita durante Reunião Regional da UNESCO que comemorou 70 anos na América Latina e no Caribe, realizada em Montevidéu, no Uruguai.
SAIBA MAIS
Substância sintética feita a partir de veneno de aranha pode potencializar ereção