Acontece no APUBH, Notícias

Manifestação contra a venda da COPASA, a mineração ilegal e o desmonte das políticas ambientais

No dia 27 de outubro, a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público manifestou-se diante do Hotel Ouro Minas onde ocorria, ‘com pompa e circunstância’, a filiação ao PSD do vice-governador Mateus Simões, que pretende se lançar candidato ao governo de Minas para dar continuidade ao projeto de desmonte dos serviços públicos em nosso estado.  

Estavam presentes na manifestação representantes de trabalhadores e trabalhadoras da COPASA, da CEMIG, do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em greve há mais de 60 dias, e da Rede Estadual de Ensino. Fizeram-se representar também CUT-Minas, o Levante Popular da Juventude, o Movimento Brasil Popular, o Movimento pela Soberania Popular na Mineração.  

O recado dado com muita força e disposição é a ampliação da luta contra o projeto liderado por Zema e Simões, que no plano imediato, implica lutar contra a revogação do direito do povo mineiro decidir sobre a venda da COPASA, a farra da mineração ilegal e o desmonte das políticas ambientais! Lutar pelo território, controlar o subsolo! Água e energia não são mercadoria! Fora Zema! Fora Simões!