Notícias

Live do FONASEFE, dia 26 de fevereiro, busca mobilizar a categoria para pressionar o governo federal no debate pela recomposição salarial

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) realizará no dia 26/02 (segunda-feira) uma live, às 19h, com o tema “O que os(as) servidores(as) estão reivindicando? O Brasil tem dinheiro?” pelo instagram da entidade. Para o debate foram convidadas: Maria Lúcia Fattorelli da Auditoria Cidadã da Dívida, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e a deputada federal Erika Kokay (PT-DF). Elas irão falar e tirar dúvidas sobre a contraproposta da recomposição salarial dos servidores e servidoras públicos federais, elucidando que a reivindicação de reajuste é um direito justo e que é possível ser atendida pelo governo federal.

A live será transmitida pelos canais do FONASEFE (Youtube e Facebook) e é um aquecimento para a reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) que acontecerá no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, em Brasília, no dia 28 de fevereiro onde será avaliada a possível recomposição salarial dos servidores. Ocorrerá também, no dia 28, o Dia Nacional de Luta e Pressão, Mobilização com uma agenda de atos e paralisações da categoria.

A live do FONASEFE tem o intuito de ampliar o diálogo acerca da viabilidade da contraproposta ao governo federal e mobilizar a categoria para somar nas lutas até o dia 28, para pressionar o governo federal na negociação do reajuste. A luta é pelo reconhecimento e direitos do serviço público, pela reestruturação da carreira e pela valorização de um Ensino Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico público de qualidade, gratuito e inclusivo para todos.