Notícias

Interconexão Brasil – Arquitetura na América Latina

A edição do Programa INTERCONEXÃO BRASIL desta quarta-feira  (23/05/2018) aborda o tema “Arquitetura na América Latina” e recebe os convidados Fernando Lara, Professor da UFMG, e José Cubilla López, Professor da Universidade de Assunção, Paraguai.  Apresentado por Domingos Giroletti, cientista político, o programa é exibido na BH NEWS (Canal 14 da NET), sob patrocínio da APUBH.

Confira a sinopse do programa:

O processo de urbanização cresce no mundo de forma acelerada. Desde 2005, a população urbana global é maior do que a rural. Continua intensa a migração do campo para as cidades, especialmente nos países do hemisfério sul, formando grandes megalópolis e imensas periferias empobrecidas. Em muitos países, as favelas tradicionais transformam-se em megafavelas dominadas pela violência, tráfico de drogas e milícias urbanas. Basta ver o que está ocorrendo nas duas maiores cidades brasileiras, São Paulo e Rio de Janeiro.  A humanização das cidades e a inclusão social tornam-se grandes desafios à governabilidade e à retomada do nosso desenvolvimento. O programa de hoje será dedicado à análise das características da arquitetura brasileira e da América Latina.

Modalidades e horários de visualização: BHNEWS, canal 14 da NET:

A)   Programa Inédito: quarta-feira, 21hs.

B)   Reapresentações: segunda-feira: 07h30 e 21h; terça-feira: 8h30; quarta-feira:7h30; Quinta -feira: 01h30 e 08h30; sexta-feira: 7h30 e 21h;  sábado: 04h30, 07h30 e 18h30; e domingo: 04h30, 07h30 e 18h30.

C)      PELA INTERNET: http://www.bhnews.tv.br/  nos horários mencionados.

D)      PELO YOUTUBE: as entrevistas já exibidas podem ser vistas  no Youtube  – vídeos – Interconexão Brasil, em carácter permanente.