Genocídio em Gaza será discutido em seminário promovido pela ABMMD-MG
“Crise Humanitária e Sanitária em Gaza: Saúde nos limites da RESISTÊNCIA” é o nome do seminário que será promovido no dia 29 de novembro pela Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia – Minas Gerais (ABMMD-MG). A iniciativa conta com o apoio do APUBHUFMG+, do Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino, do Diretório Acadêmico Alfredo Balena – DAAB e do Diretório Central dos Estudantes – DCE/UFMG. O Seminário acontece às 14h no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG (Av. Prof. Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia).
O debate será conduzido pelo professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFMG, Dirceu Greco e contará com os seguintes palestrantes: professor Fábio Bezerra, diretor do SINDCEFET e membro do Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino; e Raquel Bandeira, infectologista e integrante dos Médicos sem Fronteiras com atuação na Palestina.
O APUBHUFMG+ será representado por Elaine Leandro Machado, vice-secretária geral da diretoria executiva e professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG.