Notícias

FEPEMG divulga Relatório Final da Participação de Minas Gerais na CONAE 2024

O Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais (FEPEMG) divulgou, nessa semana, o Relatório Final da Participação de Minas Gerais na Conferência Nacional da Educação – CONAE 2024.  O documento inclui ainda as etapas territorial e estadual da CONAE–MG 2023. Acesse o relatório: https://bit.ly/3TgLQMH

O conteúdo do documento foi aprovado em plenária do fórum, promovida no último dia 20 de fevereiro. De acordo com o FEPEMG, o relatório final nacional será divulgado em breve.

CONAE 2024

A Conferência Nacional da Educação (CONAE) é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Ministério da Educação. Realizado em Brasília/DF, entre os dias 28 e 30 de janeiro, o CONAE 2024 teve como tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

Com a coordenação do Fórum Nacional de Educação (FNE), o evento se dedicou a construção do Plano Nacional de Educação (PNE) dos próximos dez anos. A elaboração e implementação de diretrizes, metas e estratégias para a política educacional, por meio do PNE, possui papel decisivo para o país.