Notícias

Duo venezuelano apresenta recital interativo no Quarta Doze e Trinta

O primeiro Quarta Doze e Trinta do semestre acontece dia 21 de agosto, com show do duo venezuelano “El Taller de los Juglares”. “La Canción en Acción” é o nome da apresentação que será exibida na Praça de Serviços do campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha). A entrada é franca e aberta ao público externo.

Formado por Bartolomé Díaz e Andrés Barrios, “El Taller de los Juglares” é um dos grupos latino-americanos mais prestigiosos que dedica sua música à infância. Originalmente, foi criado para resgatar a música infantil dos séculos passados. Atualmente, se dedica a repertórios contemporâneos de grande originalidade, alcance e ousadia.

Crédito fotografias: Guilherme Machala

Com o recital interativo, “La Canción en Acción”, toma como ponto de partida uma sala de aula de qualquer escola venezuelana, nas quais as crianças têm contato com seu patrimônio musical. A partir dessa experiência, elas passam a visitar jogos cantados, rezas e canções que estimulam a imaginação. O show é altamente participativo, deixando explícita a singular aproximação entre as sociedades brasileira e venezuelana, suas culturas e crianças.

Fonte: DAC/ UFMG