Notícias

Defesa da vida: sem excluir ninguém!

Participe da assembleia para discutir o núcleo de Minas Gerais da Associação Brasileira de Médicos e Médicas pela Democracia – ABMMD

A assembleia para discutir a criação do núcleo de Minas Gerais da Associação Brasileira de Médicos e Médicas pela Democracia (ABMMD) será realizada no dia 25 de novembro (segunda-feira), às 18h30, na Sala 022 do Faculdade de Medicina da UFMG.

Associação Brasileira de Médicos e Médicas pela Democracia – ABMMD

A Associação Brasileira de Médicos e Médicas pela Democracia (ABMMD) foi fundada em 26 de outubro de 2019, em Fortaleza. De acordo com a carta publicada, a associação “se propõe a construir pontes de entendimento, de escuta, de fortalecimento da unidade de princípios de nossa categoria médica em defesa da democracia, da ética, da vida, da condição humana e da proteção do exercício da medicina em condições dignas de trabalho, de remuneração justa e segurança do vínculo empregatício”.

Ainda segundo a Carta de Fortaleza, a ABMMD “desenvolverá suas atividades baseada em quatro pontos de ação: defesa do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Humanos, do Sistema Único de Saúde e defesa do exercício ético do trabalho médico”.