Notícias

“De quem é o SUS?”: ABMMD/MG publica cartilha sobre a criação e a importância do sistema

O Sistema Único de Saúde (SUS) é uma das maiores conquistas da população brasileira. A pandemia da Covid-19 vem demonstrando a importância do sistema, para garantir que toda a população tenha acesso a cuidados médicos. Além disso, as medidas sanitárias do Governo Federal são implementadas por meio do SUS.

Para conscientizar a população, a Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia – Regional de Minas Gerais (ABMMD/MG) publicou a cartilha “De quem é o SUS?”.O material foi elaborado por um grupo de médicas e médicos com experiência no SUS, que abordam a criação e a importância do sistema, por meio de uma linguagem acessível. A cartilha também conta com várias ilustrações, feitas pelo Dr. Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues (LOR), coordenador clínico do Centro de Referência em Neurofibromatoses do Hospital das Clínicas da UFMG.

Clique no link abaixo para acessar a cartilha. Acesse, informe-se, compartilhe!

 

Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia – Regional de Minas Gerais (ABMMD/MG) publicou a cartilha “De quem é o SUS?”. Clique aqui para acessar.