Notícias

Comunidade da UFMG assina Carta-Manifesto de apoio à eleição de Lula e Alckmin à Presidência da República.

8 mil docentes, técnicos/as e alunos/as da UFMG, dentre elas/es ex-Reitoras e ex-Reitores, ex-Ministra e ex-Ministro e Professoras/es Eméritas/os, assinam o documento

 

Como parte das atividades em defesa da democracia e das instituições democráticas no país, membros da comunidade universitária da UFMG divulga manifesto com 8 mil assinaturas em apoio a Lula e Alckmin.

Segundo os/as manifestantes,  “Nós o fazemos diante da imperiosa necessidade de cessar a destruição em marcha da educação pública brasileira,  de estancar a utilização de recursos públicos em projetos e ações reconhecidamente corruptos e desonestos no campo da educação e nas demais políticas públicas republicanas e de mostrar para o conjunto da população brasileira que não se pode fazer campanha política baseada em mentiras (fake news) produzidas e disseminadas em escala industrial.”

Lembram, ainda, os funestos atos praticados pela administração do atual Presidente da República:

“Sob a atual Presidência, o Ministério da Educação não apenas se transformou num balcão de negócios desonestos e prejudiciais à escola pública, como perdeu sua capacidade de desenvolver políticas que venham ao encontro dos anseios da maioria da população. (…) Ao lado de cortes brutais nos orçamentos das instituições federais de ensino e  no fomento à pesquisa, presenciamos a desmontagem de todo o sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de um discurso de negação da importância das ciências. Isto tudo condena o país ao atraso.”

Por fim, conclamam à união de todos/todas para a construção de um futuro melhor para o país:

“Precisamos hoje, mais do que nunca, derrotar aqueles que insistem em destruir nossos melhores sonhos de futuro! O primeiro passo já foi dado quando mais de 57 milhões de brasileiros e brasileiras deram a Lula da Silva e Geraldo Alkmin a vitória no 1º turno das eleições presidenciais! Precisamos, agora, nos unir para consolidar a vitória da dupla que representa a possibilidade de retomarmos as rédeas da história em direção a um futuro melhor para todas as brasileiras e todos os brasileiros!”

 

Acesso ao manifesto: https://chng.it/JzkbNzwZXm

 

Fonte: Comitê UFMG com Lula