Notícias

Colóquio Educação Superior realiza evento sobre o Future-se

Fonte: IEAT/UFMG.

APUBH integrará a Mesa ‘Future-se: mercantilização e autoritarismo’, com exposição de João dos Reis (pesquisador CNPQ / UFSCAR)

O Future-se, novo projeto do Ministério da Educação para captação de recursos para os Institutos Federais de Ensino Superior (IFES), será debatido no Colóquio Educação Superior: dimensões e perspectivas transdisciplinares.

O evento está programado para o dia 17 de outubro, das 14h às 18h, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG. A atividade é ao público amplo mediante inscrições gratuitas através deste link. Será concedido certificado de participação.

O “Colóquio Educação Superior: dimensões e perspectivas transdisciplinares: Future-se em perspectiva” é realizado em parceria com a Faculdade de Educação da UFMG e o Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (APUBH) e integra a programação da Semana de Conhecimento da UFMG 2019.

Sobre o Colóquio Educação Superior
O Colóquio Educação Superior – aberto à ampla participação de gestores, pesquisadores, professores, alunos e técnicos do Ensino Superior – tem por objetivo induzir a criação de ambientes e mecanismos que favoreçam o entrelaçamento do conhecimento e práticas – abrangendo as diversas áreas para a formação profissional, com a proposta de subsidiar reformas e melhorias no Ensino Superior. Os debates, em todas as edições do Colóquio, terão por guia a reflexão sobre a pertinência de uma abordagem interdisciplinar e transdisciplinar na graduação e pós-graduação.

O “Future-se em perspectiva” é o oitavo encontro promovido pelo IEAT com outras instâncias da UFMG realizado dentro da série “Colóquio Educação Superior: dimensões e perspectivas transdisciplinares”.