Notícias

Bolsonaro vem a BH “comemorar” 1000 dias de um governo genocida, os quase 600 mil mortos e garantir a privatização do metrô

Enfrentamos hoje a maior crise sanitária da história do país. Estamos próximos de bater o número de 600 mil mortos e a vacinação caminha a passos lentos pelo país. Enquanto isso, Bolsonaro (Sem partido) ri na cara dos brasileiros e sai em turnê pelo país comemorando os 1000 dias de seu governo genocida.

Nesta quinta-feira (30) Bolsonaro fez uma visita a Belo Horizonte para anunciar a venda da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), responsável pelo metrô da capital mineira. O projeto destina uma verba de 2,8 bilhões para que a companhia seja dada à iniciativa privada. Sim, Bolsonaro está vendendo o metrô de BH!

A visita também foi utilizada para o lançamento do primeiro Centro Nacional de Vacinas sediado em BH, próximo ao Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A iniciativa é uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e a UFMG. O lançamento acontece uma semana depois do vexame internacional do presidente em Nova York, onde participou da Assembleia Geral da ONU.  Bolsonaro, o único líder mundial não vacinado (e com discurso antivacina) chegou a ser barrado em uma pizzaria e sendo obrigado a comer na rua. Tanto lá como aqui em Belo Horizonte, ele fez o discurso contra o passaporte da vacina e defendeu o “direito” da pessoa de se vacinar ou não.

Não queremos a venda da CBTU! Queremos transporte de qualidade, a preço justo e com garantia do serviço. O transporte público garante o acesso à cidade, ao lazer e à educação. Bolsonaro vem aplicar em terras mineiras a sua política entreguista e inconsequente, se preocupando, mais uma vez, com lucros e mirando as eleições de 2022.

Porém, a população de BH não se engana! O APUBH, junto das entidades de Educação de BH (SINDIFES, APG-UFMG e DCE UFMG), organizou um ônibus para a Manifestação pelo Fora Bolsonaro na Cidade Administrativa. Repudiamos a presença desse Governo Genocida, denunciamos a venda da CBTU e cobramos do Governo Estadual e Municipal uma postura dura de enfrentamento e garantia dos direitos da população.

Queremos Bolsonaro FORA de Belo Horizonte e FORA desse Governo!