Notícias

Atendimento CASU – pandemia coronavírus (COVID 19)

Fonte: CASU

 

Prezado(a) associado(a), boa tarde!

Mantenha sua família protegida com a CASU.

Com nossos sistemas de atendimentos assistenciais, você recebe atendimento no conforto do seu lar, respeitando o isolamento social.

Nossa equipe médica realizará seu atendimento por áudio ou vídeo, podendo ser enviados até a sua residência, se preciso, receitas médicas, relatórios, pedidos de exames e outros.

Siga o Instagram oficial da CASU e mantenha-se informado(a).

https://Instagram.com/casuufmg

CASU 24 HORAS: (31) 3499-7200
www.casu.com.br

 

 

Novo Comunicado CASU – Coronavírus (COVID 19) 

Belo Horizonte, 08 de abril de 2020.

Prezado(a) Associado(a):
Desde o início de março, a CASU vem priorizando esforço máximo, primeiramente para entender com precisão A ‘PANDEMIA CORONAVÍRUS’, preparando-se de forma consistente para atender e orientar da maneira mais correta e precisa seu Associado.
O “NUCLEO DE INTELIGÊNCIA EM SAÚDE – NIS” e o “PRÁTICA DE SAÚDE INTEGRADA – PSI”, compostos por ENFERMEIRAS, ASSISTENTES SOCIAIS e MÉDICOS preparados para a situação de contingência que enfrentamos, estão aptos profissionalmente para escutar e orientar com precisão. Esses núcleos estão em permanente conexão eletrônica com o “CASU 24 HORAS”, conjunto que está fazendo atendimento eletrônico, seguido de monitoramento remoto para acompanhar de forma total a evolução clínica, bem como todas as necessidades do Associado que esteja com suspeição da referida VIROSE.
Observações:
              1. Ocorrendo qualquer tipo de dúvidas, telefone para (31) 3499-7200. Tratando-se do        “Coronavírus”, solicite conexão imediata com o “NIS” ou com o “PSI”. O profissional que atendê-lo dará início a um muito rápido processo, com troca de informações e com a orientação precisa;
Daí em diante, fique bem atento, porque terá início o “monitoramento individual”. Informe ao seu familiar/acompanhante que, mesmo se na ligação aparecerem as palavras: (ligador desconhecido), não deixe de atender.  É a CASU;
             2.  A enfermeira que o atender, examinará o problema apresentado, se necessário discutirá com médico e lhe dará pronta resposta, que, na maioria das vezes, é imediata. Ela, com certeza, recomendará que você, desde que com suspeita em relação ao Coronavírus, deverá permanecer na residência e dará precisas recomendações em relação aos familiares/acompanhantes e ao ambiente do domicílio.
Você será orientado se deverá procurar algum serviço médico, ou não. Fique tranquilo, porque, daí em diante, receberá tantas ligações telefônicas e/ou comunicação através de “rede social”, quantas se fizerem necessárias. Mesmo porque, nada impede que você mesmo volte a se comunicar, sempre por recurso eletrônico/remoto;
          3. Se houver decisão para se realizar exame laboratorial, também nessa circunstância, você será orientado e a solicitação médica, indispensável, chegará até você, ou será remetida de imediato ao laboratório. Sem essa solicitação médica, você não terá êxito.
Laboratórios contratados: Hermes Pardini e São Marcos.
O material será sempre coletado na sua residência/domicílio, para evitar que você (até então suspeito da virose) transite fora de casa.
Se houver a realização do exame (“PCR RT CORONA” – resultado de bom nível científico, depois de sete dias), o procedimento laboratorial e respectiva coparticipação não serão cobrados do associado.
Não se preocupe com a futura evolução clínica. O monitoramento individual, estará permanente ao seu lado e dos familiares/acompanhantes, orientando em tempo real e fazendo repetidas e úteis recomendações para TODOS.
A procura de atendimento hospitalar deve ocorrer:
         (A) Se surgir febre elevada (acima de 38 graus) e persistente (mais de 24 horas), conjuntamente com dificuldade progressiva da respiração;
              (B) O “monitoramento eletrônico” fará a recomendação mais precisa;
        (C) A livre escolha para atendimento com seu médico assistente fica ao seu critério e familiares, podendo ser compartilhada com o “NIS” e/ou “PSI”.
Assinalamos a seguir as duas principais e mais importantes medidas preventivas e de contenção ao aceleramento da CORONAVIROSE:
     • Permanência total dos moradores dentro da sua residência, enquanto não ocorrer sinal inquestionável de declínio da pandemia;
          • Se a saída da residência for inadiável, ao regressar lave intensamente mãos e punhos/pulsos, com água corrente e sabão;
         • O hipoclorito de sódio (água sanitária) é desinfetante com maior eficácia do que o álcool (gel ou absoluto 70). Faça uma mistura na proporção de meio copo com hipoclorito, diluído em hum litro de água. Utilizar também para limpeza de objetos, maçanetas, superfícies e em pano de chão (na forma desejada por cada indivíduo);
         • Máscara facial: de utilização controversa, porque requer que seja de confecção excelente e não utilizada mais do que seis horas seguidas. Indicação mais precisa: indivíduo com hipótese diagnóstica e pessoas mais próximas.
A CASU está minuto a minuto com seu Associado. É preciso que o Associado esteja, também, junto da CASU. Isso ocorrendo, tudo dará certo, como ficou evidente nos últimos 26 anos.
A hora é de somar e aquecer o amor entre os seres humanos. Sem isso, nada tem importância em momento tão cruel, quanto esse que estamos vivenciando.
Atenciosamente
Diretoria Executiva