APUBHUFMG+ divulga resultado preliminar do edital 02/ 2024 -Apoio a Projetos e Ações de Professoras e Professores Filiados
Em cumprimento ao item 9 do edital APUBHUFMG+ 02/ 2024 -Apoio a Projetos e Ações de Professoras e Professores Filiados, publicado pelo sindicato em 25 de novembro de 2024, a Comissão de Avaliação dos Projetos, constituída de seis membros da diretoria do sindicato divulga, nesta data, a lista dos projetos selecionados.
Foram avaliados todos os projetos que atenderam aos pré-requisitos constantes do edital, dentre eles, o referente aos prazos: “3.1 A submissão da proposta de ação de educação política deve ser feita exclusivamente por meio do preenchimento e envio do formulário google disponível para acesso no dia 26/11/2024 a partir das 10 horas até às 17 horas do dia 15/02/2025.
Os professores e professoras filiado(a)s apresentaram 31 projetos. Dentre estes, foram identificadas três duplicidades no envio dos formulários e três projetos foram enviados após o prazo final. Assim, a comissão avaliou 25 projetos. Para contemplar o maior número possível de propostas, o valor total do edital R$ 209.000,00 foi dividido de acordo com o percentual das notas obtidas. Foram aprovados 14 projetos. O resultado final será divulgado no dia 27/02, findo o prazo para interposição de recursos previsto no edital.
| TÍTULO DO PROJETO | EIXO | UNIDADE ACADÊMICA / SITUAÇÃO | CLASSIFICAÇÃO |
| CIÊNCIA NA ESCUTA: APROXIMAÇÕES DA CULTURA CIENTÍFICA DA UFMG POR MEIO DE PODCASTS | Ciência Cidadã | FAE | 1º |
| Qualificação dos espaços expositivos da Faculdade de Educação: Espaço de Poéticas e Espaço Arteducação | Arte – Cultura | FAE | 2º |
| Programa de alfabetização digital, informacional, midiática e literária de adolescentes mulheres em Moçambique e Brasil – PADIM |
Educação | ECI | 3º |
| Projeto de Alfabetização para discentes: Ensino com Ênfase nas Múltiplas Linguagens e Novas Tecnologias. |
Educação | COLTEC | 4º |
| CIÊNCIA CIDADÃ PARA QUESTÕES AMBIENTAIS DE BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS: CONFLUÊNCIAS DA UNIVERSIDADE COM COMUNIDADES, ESCOLAS E ESPAÇOS PÚBLICOS |
Ciência Cidadã | FACE | 5º |
| Bloco Afro Magia Erê: Oficina de Agbê/Xequerê para Crianças e Jovens | Arte-cultura. | ARQUITETURA | 6º |
| “O Samba Mineiro Narrado pelas Mulheres” | Arte-cultura | ECI | 7º |
| Portal do Bicentenário: 200 anos de escolas públicas no Brasil | Educação | CP | 8º |
| Extroversão e conservação “Cinema da Boca” | Memória do movimento docente da UFMG | BELAS ARTES | 9º |
| Projeto Imunutrir | Saúde | ICB | 10º |
| Núcleos Lixo Zero – espaços comunitários para a educação, pesquisa e cidadania | Ciência Cidadã | ENGENHARIA | 11º |
| Agroecologizando: movimentos, saberes e resistências no Instituto de geociências da UFMG | Educação | IGC | 12º |
| TRABALHO DOCENTE: CAMINHOS DE RESISTÊNCIA E LUTA | Educação | FAE | 13º |
| Edições Especiais da Revista Brasileira de Educação Básica: experiências de interlocução entre a Universidade e a Educação Básica – Educação Infantil e Educação do Campo | Educação | FAE | 14º |