Notícias

APUBH prestigiou posse da nova diretoria da OAP

A Organização dos Aposentados e Pensionistas da UFMG quer estreitar relações com APUBH e demais entidades representativas da UFMG

A cerimônia de posse da nova diretoria da Organização dos Aposentados e Pensionistas da Universidade Federal de Minas Gerais (OAP/UFMG) ocorreu nesta quarta-feira (26/06), na Faculdade de Ciências Econômicas – FACE/UFMG. A organização passa a ser presidida pelo professor Tomaz Aroldo da Mota Santos, ex-reitor da universidade.

Com propostas novas e arrojadas, a diretoria empossada manifestou publicamente o interesse de realizar parceria com o APUBH e as demais entidades representativas da UFMG. O objetivo é o estreitamento das relações e o fortalecimento mútuo, através de interesses e pautas em comum.

A pedido do professor Tomaz Aroldo Santos, a presidenta do APUBH, professora Stella Goulart, compôs a mesa e representou as entidades representativas da UFMG – Sindifes, Assufemg e Atens. A professora ressaltou a relevância dos professores e professoras aposentados no sindicato, que somam cerca de metade dos filiados. “O APUBH é a casa de vocês. Nós queremos, junto com a OAP, aprofundar as  relações”, frisou a presidenta.

Após a cerimônia de posse, todas e todos foram brindados com uma apresentação do Coral da OAP,  que está com inscrições abertas para integrantes e simpatizantes da comunidade UFMG.