Notícias

APUBH apoia e divulga Campanha “Passe livre pela Democracia”

Acesse o site da campanha e preencha o formulário para pressionar o prefeito: https://belohorizonte.passelivrepelademocracia.org/

A população brasileira irá mais uma vez às urnas no dia 30 de outubro, numa das eleições mais importantes da nossa história. Mas o direito de ir votar não é igual para todos. Em um país de dimensões continentais, muitos encontram dificuldades para ter acesso às zonas eleitorais, principalmente nas periferias.
Dados mostram que o preço da passagem é uma grande barreira de acesso ao transporte público e pode impedi-las de votar! No 1º turno, quase 30 milhões de pessoas deixaram de votar. A maior parte dos ausentes são aqueles de menor renda.
É possível mudar esse cenário. No primeiro turno das eleições, cerca de 64 cidades, sendo 16 capitais, ofereceram Passe Livre no dia da votação. A Frente Nacional de Prefeitos e o TSE defenderam a proposta. Ou seja: temos chances reais de viabilizar o transporte gratuito nas eleições em BH.
Para isso, precisamos fazer pressão! Só assim, o prefeito Fuad Noman, que ainda não se manifestou, vai instituir a gratuidade do transporte público no dia da eleição. Temos pouco tempo! Acesse o formulário e envie um email de pressão para o prefeito! Passe livre pela democracia já!

Fonte: Passe livre pela democracia já!