Notícias

54 milhões de doses da CoronaVac podem ser vendidas para outros países

Fonte: Agência Brasil

O Butantan anunciou que pode vender a vacina CoronaVac para outros países da América Latina caso o Ministério da Saúde não manifeste interesse pelas 54 milhões de doses extras a serem produzidas pelo instituto.

Com capacidade para produzir outras 40 milhões de doses extras, o instituto deve atender a demanda de outros países da América Latina que já manifestaram interesse em adquirir o imunizante.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que o contrato com o Ministério da Saúde é de 46 milhões de doses, com a possibilidade de um lote adicional, totalizando 100 milhões de doses. Segundo ele, até o momento, o governo não demonstrou o interesse em adquirir a quantidade extra.

O governador de São Paulo, João Dória, falou sobre o impasse.

Em nota, o Ministério da Saúde disse que as informações de venda do imunizante a outros países são improcedentes.

Segundo o Ministério, o contrato foi celebrado entre o governo federal e a Fundação Butantan, e não com o Instituto Butantan ou com o governo de São Paulo. O ministério ressaltou que vai responder ao ofício enviado pela Fundação dentro do prazo legal previsto no contrato, que vai até 30 de maio.

Até o momento foram entregues pelo Instituto Butantan 6,7 milhões de doses, faltando ainda a entrega de 39,3 milhões de doses para cumprir a primeira etapa do contrato.