Acontece no APUBH, Notícias

O sofrimento mental na Universidade é o tema do segundo Programa do Núcleo de Acolhimento e Diálogo do APUBH

Acompanhe a transmissão ao vivo do programa, nesta segunda-feira (28/09), no Canal do APUBH UFMG+ no Youtube.

Nesta segunda, 28/09, às 12h, no canal do sindicato no Youtube ( https://bit.ly/2G0eTRR) acontece a segunda entrevista do Núcleo de Acolhimento e Diálogo do APUBH. A entrevistada será a psicóloga e servidora da UFMG: Juliana Antunes. Sob orientação da professora Stella Goulart, presidenta do APUBH, Juliana desenvolveu uma pesquisa de mestrado em psicologia social, entre 2018 e 2019, sobre o sofrimento mental na Universidade pela perspectiva docente a partir da qual vai comentar as seguintes temáticas: invisibilização do sofrimento docente, complexidade do conceito de sofrimento mental a partir de uma perspectiva psicossociológica e a importância de construir saída coletivas.

A entrevista será conduzida pela psicóloga social especializada na área de saúde no trabalho e responsável pelo Núcleo de acolhimento dos professores e das professoras no APUBH, Laís Di Bella Castro Rabelo.

Convidamos toda a categoria para discutir a saúde em tempos de ensino remoto emergencial. O APUBH quer saber sua experiência!