Acontece no APUBH

APUBH prepara Núcleo de Acolhimento e Diálogo em tempos de Ensino Remoto Emergencial

Iniciativa atende demanda da assembleia de professores do dia 10 de julho de 2020

03 de agosto marca o reinicio das aulas da graduação na UFMG em regime remoto emergencial de ensino. Desde o anúncio da retomada do calendário, inúmeros são os questionamentos e preocupações dos professores e das professoras referentes às condições técnicas, qualitativas, sanitárias, de saúde e de direitos.

Em resposta a essa conjuntura, o APUBH UFMG+ está desenvolvendo o Núcleo de Acolhimento e Diálogo.A iniciativa atende à demanda, aprovada na assembleia do dia 10 de julho,de criação de um canal de comunicação para o monitoramento do trabalho docente durante o regime ensino remoto emergencial. Por meio deste canal, o sindicato receberá as denúncias, problemas e queixas da categoria docente da UFMG e da UFSJ/Ouro Branco.  Os dados coletados irão subsidiar o planejamento e execução das ações a serem adotadas pelo APUBH.

Questionário

O Núcleo de Acolhimento e Diálogo do APUBH realizará, na próxima semana, uma consulta junto às professoras e aos professores. Por meio de um questionário, o Sindicato levantará dados quantitativos ou qualitativos sobre condições de trabalho nessa modalidade de ensino, bem como do estado da saúde física e mental dos docentes.