ATENÇÃO: tentativa de golpe em professoras e professores
Nos últimos dias o APUBH e sua assessoria jurídica Geraldo Marcos Advogados foram contatados por vários professores e professoras relatando o recebimento de mensagens por WhatsApp e cartas comunicando a disponibilidade de um suposto crédito decorrente de demanda judicial.
As mensagens, em sua maioria, informam o nome completo do professor ou da professora, alguns números do CPF ou todos eles, um número de processo e um valor expressivo a ser recebido, recomendando que entre em contato por meio do telefone disponibilizado na mensagem. Após o contato, é cobrado algum valor relacionado a tributos fictícios ou outras despesas para liberação do crédito.
A assessoria Geraldo Marcos Advogados informa que o contato com o(a)s filiado(a)s do APUBH é feito somente por meio de telefone ou por e-mails do domínio do escritório Geraldo Marcos Advogados. Da mesma forma, o APUBH contata seus filiados pelos números disponíveis da entidade em sua página eletrônica ou por e-mails do domínio do sindicato.
Jamais faça pagamentos ou transferências de qualquer valor, especialmente nos finais de semana e fora do horário comercial, sem averiguar previamente a veracidade das informações. Caso receba mensagens de números desconhecidos ou e-mails que não sejam dos canais oficiais de comunicação do escritório Geraldo Marcos Advogados ou do sindicato, desconfie e faça contato imediato com o sindicato.
Para isso, basta entrar em contato com o APUBH, no telefone 31 3441-7211, ou com o escritório Geraldo Marcos Advogados, no número 31 3291-9988. Os esclarecimentos também podem ser obtidos presencialmente nos plantões jurídicos realizados na sede do sindicato às segundas-feiras, das 10h às 13h, e às quartas-feiras, das 14h30 às 17h30.