Eventos

2ª Marcha pela Ciência

Professores e estudantes dos Programas de pós-graduação da UFMG participam, neste domingo, 12 de novembro, às 10h, na Praça da Liberdade, da 2ª Marcha pela Ciência de Minas Gerais. Realizada também em outras capitais (Rio de Janeiro, Curitiba e São Luís), o objetivo da Marcha é conscientizar a população sobre a importância da Ciência para o desenvolvimento da sociedade e do país, além de fazer um alerta sobre as graves conseqüências dos cortes nos recursos e investimentos nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia.

Para a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, “a Marcha é uma forma de chamar a atenção da população para os drásticos cortes em C&T no orçamento de 2018 e como pressionar politicamente os parlamentares para que eles sejam revertidos, associações científicas e acadêmicas, com apoio da SBPC”.

O Sindicato de Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco – APUBH apóia a Marcha pela Ciência, inclusive por meio da doação dos materiais que serão utilizados durante a atividade: cartazes, folhetos, faixas, cartolinas e pincéis.

A Marcha pela Ciência em BH envolverá ação de panfletagem, atividades científicas e conversa com a população, mostrando a importância da ciência e da tecnologia no cotidiano das pessoas.