Acontece no APUBH

Vem aí: eleições no APUBH

Prezados filiadas e filiados ao APUBH,

 

A votação para escolha do novo conselho diretivo do APUBH  gestão 2020 /2022 (diretorias executiva, setoriais e conselho fiscal) e conselho de representantes será realizada nos dias 07 e 08 de outubro, conforme o edital das eleições publicado em 13 de agosto (https://bit.ly/3ibPilY).  Para o pleito desse ano, inscreveu-se a chapa “TRAVESSIAS NA LUTA: Defender, Mobilizar, Ousar, Sonhar” (https://bit.ly/2Gi541q).

Docentes interessadas e interessados em concorrer a uma vaga no Conselho de Representantes das unidades podem fazê-lo até às 18h do dia 06 de outubro. Confira as orientações sobre o processo: https://bit.ly/30fdvBO

Devido à pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez, a votação será realizada eletronicamente. O sistema utilizado foi desenvolvido pelo professor Jeroen Antonius Maria van de Graaf, do Departamento de Ciência da Computação do ICEx-UFMG.  Na próxima semana, enviaremos as instruções por e-mail a todos os filiados e filiadas para que possam participar da votação. Serão disponibilizados computadores na sede do APUBH (Rua Artur Itabirano, 70 – São José/Pampulha) e no Posto de Atendimento na Faculdade de Medicina para aqueles que preferirem se deslocar até esses locais ou não tiverem acesso à internet.

Para tirar dúvidas sobre o processo eleitoral disponibilizamos a “linha verde”: 31 98462-0520 (segunda a sexta de 08h30 às 17h30).

Ressaltamos a importância da sua participação, professor e professora, nesse processo de escolha da nova direção do Sindicato. A luta em defesa da universidade pública, gratuita, laica, inclusiva e democrática é de todos nós, assim como a defesa dos nossos direitos face a essa tentativa reiterada de desmonte das instituições públicas de ensino, da pesquisa e da educação no país. Para isso, é fundamental mantermos o sindicato forte e combativo. Nos dias 07 e 08/10, vote e eleja também o representante da sua unidade.

 

APUBH