Vamos pressionar os deputados a votarem pautas que interessam ao povo brasileiro
Vamos pressionar os deputados a votarem pautas que interessam ao povo brasileiro
No dia 10 de setembro, o APUBHUFMG+ esteve em Brasília e visitou gabinetes de parlamentares que têm base eleitoral em Belo Horizonte e Montes Claros. Na oportunidade, entregamos uma carta do Fonasefe sobre a ameaça que a Reforma Administrativa elaborada pelo coalizão entre Centrão e Extrema-direita representa para os serviços públicos brasileiros. Essa carta pede o compromisso do(a) parlamentar na defesa dos serviços públicos que são fundamentais para o acesso do povo aos direitos previstos na Constituição.
Desde 17 de setembro, em continuidade à luta contra a Reforma Administrativa, temos panfletado unidades da UFMG, convidando técnico(a)s administrativo(a)s e docentes a entrarem na lista de transmissão ‘UFMG contra a Reforma Administrativa’ para informar e organizar ações contra esse projeto de desmonte travestido de reforma. A primeira ação promovida peluta foi o envio de e-mails para os parlamentares cujos gabinetes nós visitamos em Brasília, no dia 10 de setembro, com a mensagem de que uma Reforma Administrativa que destrói o serviço público não é pauta que interessa ao povo brasileirto, mas a da taxação do super ricos para isentar do Imposto de Renda quem ganha menos é pauta de interesse popular.
Participe também você dessa ação seguindo as orientações acessíveis nesse link:
https://docs.google.com/document/d/1g5Puce7SLNGGtkEHqpFiCGHw3bO9ZStzJcFWnlYpSAY/edit?usp=sharing
Nós já contactamos os gabinetes de mais 28 deputado(a)s, que têm base eleitoral em Belo Horizonte e Montes Claros e que ainda não foram visitados por representantes do APUB, para confirmar o recebimento por e-mail de uma carta solicitando a defesa do serviço público e contra a reforma administrativa. A partir da próxima semana, vamos propor nova ação para esse(a)s parlamentares.
Entre na lista de transmissão (clique aqui) e fortaleça a luta contra a Reforma Administrativa e a pressão para que o Congresso vote pautas que interessam ao povo brasileiro!