Acontece no APUBH

Uma noite de espetáculo e convite à reflexão, no Canal do APUBH UFMG+

A transmissão da peça comentada “Banho de Sol”, da Zula Cia. de Teatro, deu início à programação em comemoração ao mês das Professoras e dos Professores e ao primeiro ano da Gestão Travessias na Luta. O vídeo continua disponível: assista, comente e compartilhe!

 

“Aquilo que negamos deixa de existir? O apagamento, o esquecimento, nos faz acreditar que não aconteceu? A arte como possibilidade de liberdade surge no desejo do encontro entre o teatro e as mulheres em situação de cárcere, tentando responder à seguinte pergunta: pode a arte possibilitar momentos de liberdade a mulheres em situação de cárcere?”. Esse é um trecho, que nos provoca e nos convida à reflexão, faz parte do texto da peça teatral “Banho de Sol”, da Zula Cia. de Teatro.

Em meio à pandemia da Covid-19, o espetáculo foi adaptado para o ambiente virtual, no formato de peça teatral comentada. E foi nesse formato que o espetáculo foi ao ar na noite da sexta-feira (08/10), no canal no Youtube do APUBH UFMG+. A transmissão ao vivo teve o apoio do sindicato. Clique aqui para assistir ao vídeo. Curta, comente e compartilhe!

A peça é realizada pela Zula Cia. de Teatro, com direção  e texto de Mariana Maioline e Talita Braga, criação e atuação de Gláucia Vandeveld, Kelly Crifer, Mariana Maioline e Talita Braga. A Classificação indicativa é de 14 anos.

 

Mês das Professoras e dos Professores

A transmissão do espetáculo deu início à programação de atividades do APUBH UFMG+ em comemoração ao mês das Professoras e dos Professores, celebrado no dia 15 de outubro. A data também marca o primeiro ano da Gestão Travessias na Luta, eleita para a gestão do APUBH UFMG+ no biênio 2020/2022.

Ao longo do mês de outubro, o Sindicato promoverá uma série de ações, em ambiente virtual e também presencialmente. Participe destes momentos de confraternização, debates, atividades culturais e, sobretudo, de necessária e imprescindível resistência e luta contra o retrocesso e em defesa dos direitos da categoria, da educação gratuita, publica e de qualidade social, dos servidores públicos e do serviço público.

Confira a programação completa: https://bit.ly/3mR5IVf