Acontece no APUBH

Solidariedade à deputada Beatriz Cerqueira, que foi vítima de violência política de gênero na ALMG

A Diretoria do APUBHFMG+ manifesta a sua Solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), que foi vítima de violência política de gênero por parte do parlamentar Coronel Sandro (PL). A agressão ocorreu na última quarta-feira (29/03), durante reunião da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que discutia a reforma administrativa apresentada pelo governo Zema.

Ao atacar uma representante democraticamente eleita pelo povo, o parlamentar atacou a todas as mulheres. Mesmo nos espaços de poder e tratando com seus iguais, nós mulheres repudiamos atitudes que visam diminuir ou menosprezar as nossas falas e ações.

É necessário ressaltar, ainda, que a discriminação da mulher é crime. Por isso , para resguardar os direitos das mulheres, é de extrema importância que o deputado responda, exemplarmente, por esta atitude absurda. Não podemos nos calar diante de alguém que se julga no direito de atacar uma parlamentar no espaço em que dividem o poder, quebrando o decoro da Casa.

A resistência das mulheres é reforçada todos os dias, na política e em todos os lugares que ocupamos.  Não serão as palavras deste parlamentar ou de quaisquer outras pessoas que recorrem à violência que irão conter a nossa luta.

Toda Solidariedade à deputada Beatriz Cerqueira e a todas as mulheres que mantêm viva a resistência política contra a misoginia, o machismo e todas as formas de discriminação e desigualdades. Democracia sempre!

 

Diretoria do APUBHUFMG+