Sindicato APUBH UFMG+ reuniu-se com a Reitora para ouvir sobre o retorno híbrido das aulas
A Diretoria Geral do APUBH e membros da Comissão do Ensino Híbrido do sindicato participaram na data de hoje (20/08), a convite da Reitora da UFMG, professora Sandra Regina de Almeida Goulart, de reunião sobre o retorno híbrido das atividades acadêmicas curriculares e suas justificativas. Além da Reitora, participaram da reunião a Pró-Reitora de Graduação, professora Benigna Maria de Oliveira, e membros do Comitê Permanente de Enfrentamento do Novo Coronavírus da UFMG, professora Cristina Alvim e professor Unaí Tupinambá. A Reitora informou que foi aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE – a Resolução que regulamenta o ensino híbrido emergencial na universidade.
A exposição da Reitoria e da Pró-Reitora de Graduação, assim como dos membros do Comitê Permanente de Enfrentamento do Novo Coronavírus da UFMG procurou apresentar argumentos sobre a situação do retorno das atividades acadêmicas presencias e sua relação com a pandemia da Covid-19. Apontou-se a necessidade administrativa de regulamentar para planejar o ensino híbrido emergencial.
A direção do APUBH, juntamente com seu Conselho de Representantes e os membros da Comissão de Ensino Híbrido do sindicato debaterão com a categoria os encaminhamentos para o tema, sempre na defesa da saúde e da vida de todos.