Acontece no APUBH, Notícias

Resultado Final dos Projetos selecionados para o Edital de Apoio a Projetos de Ações de professoras e professores filiados – APUBHUFMG+ 2023

A Comissão de Avaliação dos Projetos submetidos ao Edital de Apoio a Ações de Professoras e Professores Filiados – APUBHUFMG+ 2023, constituída de 04 membros da Diretoria do sindicato (02 membros da Diretoria Executiva e 02 membros da Diretoria Geral) divulga, nesta data, a relação dos projetos selecionados para o referido Edital. Concorreram ao Edital um total de 14 projetos, sendo que foram selecionados 12 projetos. Conforme a 1ª Retificação do Edital, o prazo limite para interposição de recurso encerrou-se no dia 01/03/2024. Os projetos selecionados são:

  1. Ciência cidadã para a justiça ambiental: ações de comunicação dialógica e práxis ambiental transformadora – Faculdade de Ciências Econômicas e Instituto de Ciências Exatas (Departamento de Ciências Administrativas)
  2. Consolidando a gestão participativa e socioambiental no Retiro, no Parque Nacional da Serra do Cipó (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas – FAFICH)
  3. Harmonia na diversidade musical: musicalização infanto-juvenil na escola pública (Escola de Música)
  4. Mulheres Míticas no Campus (Faculdade de Letras e Instituto de Ciências Exatas – Departamento de Física)
  5. “PAUTA”: espaço virtual do Programa Pensar a Educação – FaE UFMG, de divulgação científica e cultural, destinado à publicação diária de artigos de opinião, de informação e de reflexão sobre a educação pública brasileira (Faculdade de Educação)
  6. Pedagogia – ocupação artística Paulo Nazareth (Faculdade de Educação)
  7. Programação artística e cultural da exposição “Deitar a Benção sobre os saberes das benzerias na região metropolitana de Belo Horizonte (Escola de Belas Artes)
  8. Retratos de um território negro: a fotografia como suporte para o debate étnico-racial junto às pessoas jovens, adultas e idosas moradores(as) do Aglomerado da Serra (Faculdade de Educação)
  9. Território e Corporalidades Negras de uma Pequena África em Belo Horizonte (Escola de Belas Artes)
  10. Toda vez que eu dou um passo, o mundo sai do lugar: contribuições para a garantia do Direito à Educação Superior de Qualidade Social com afirmação das Diversidades e Equidade para pessoas pretas e pardas na UFMG (Faculdade de Educação)
  11. Trabalho e Educação política de trabalhadoras (es) com o ” aplicativos em Belo Horizonte: fortalecendo a construção da “Associação de Profissionais de Duas Rodas em Belo Horizonte” (Faculdade de Educação)
  12. Trabalho Docente: buscando nossos limites como uma forma de resistência (Faculdade de Educação)