Acontece no APUBH

Professores(as), cuidado! O APUBH UFMG+ alerta para uma nova tentativa de golpe

Docentes da universidade receberam mensagens sobre falsos benefícios do processo de precatório. Confira as orientações do Sindicato para evitar transtornos.

O APUBH UFMG+ alerta para uma nova tentativa de golpe, praticada por estelionatários, nesse período de pandemia. Filiadas e filiados foram abordados, por meio de mensagens no Whatsapp, sobre falsos pagamentos do processo de precatório. (veja a imagem no final do texto)

Os golpistas se fazem passar por representantes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, indicando um suposto benefício a que os(as) docentes teriam direito. As mensagens contêm informações sobre o(a)s professore(a)s, como o nome completo e, até mesmo, o CPF.

Cuidado! Essa é uma tentativa de golpe. Os estelionatários se utilizam de um falso serviço de atendimento a distância e sugerem que as pessoas entrem em contato o quanto antes, para evitar demora para o recebimento. Isso contribui para pressionar as vítimas a tomarem decisões rápidas e impensadas, como não checar a autenticidade das informações.

Para evitar transtornos, o sindicato recomenda às filiadas e aos filados a sempre desconfiarem de mensagens, informando sobre supostos créditos e benefícios.

Em caso de dúvidas, conte com o apoio do APUBH UFMG+. O Sindicato possui um Setor Jurídico para orientar as professoras e os professores. Entre em contato com o APUBH, através do telefone 97152-6776 e do e-mail juridico@apubh.org.br, ou com a assessoria jurídica do sindicato, por meio do telefone: 3291-9988.

 

A mensagem acima foi recebida por um docente filiado. Os dados foram apagados, por motivo de segurança.